Desde que Eva deu a primeira mordida da maçã, a raça humana ficou obcecada com a beleza. A verdade é que começamos o processo de envelhecimento assim que surgimos do útero. Todos os dias de nossas vidas, novas células se desprendem e regeneram em nossos corpos. A velocidade com que esse processo ocorre quando somos crianças é muito diferente à medida em que envelhecemos.

Todos os dias você é bombardeado diariamente com mensagens comerciais e dicas de beleza que tentam atraí-lo para acreditar que a droga milagrosa mais recente é exatamente o que você precisa para combater os estragos da Mãe Natureza.

Estamos vivendo mais tempo como um todo. Singularmente, isso pode ser uma maldição ou uma benção, dependendo da sua perspectiva.

Dicas para parecer mais jovem

A melhor rota para a beleza natural e a pele saudável é cuidar do que você tem. Soa simples, não é? A verdade é que sua pele leva uma surra do ambiente todos os dias. Aqui estão algumas das nossas dicas de beleza favoritas para manter sua pele fresca e saudável:

1: Mantenha-se hidratado e faça isso com muita água!

Isso não significa soda, cafeína ou qualquer outro tipo de líquido, mesmo que seja de baixa caloria. Soda (mesmo refrigerante diet) tem uma alta concentração de sódio. O sódio retém os fluidos. Você precisa de fluido que irá hidratar e liberar seu corpo sem toxinas. Certifique-se de que você está bebendo pelo menos 2 litros por dia!

2: Proteja sua pele de raios ultravioleta prejudiciais (UV).

Todos amamos o sol. Nós adoramos estar nele e adoramos ter um lindo bronzeado. A verdade é que você pode envenenar-se com muita luz do sol. Os raios UV causam câncer de pele e, se isso não é ruim, faz com que sua pele envelheça mais rápido do que deveria, contribuindo para rugas anti estéticas. Se você precisa se expor muito tempo ao sol, certifique-se de que está usando uma proteção solar adequada. Não saia de casa sem isso!

3: Mantenha sua pele limpa. Use um pano macio e quente.

Não requer esfregar a pele. Você fará mais mal do que bem se você fizer isso.

4: A melhor cura para rugas é nunca ter em primeiro lugar!

Se você é como a maioria de nós, você não ouviu sua mãe quando ela tentou dizer-lhe para ficar na sombra, levante-se em linha reta e pare de apertar os olhos!

5: Coma saudável.

Saber como e o que comer pode fazer uma grande diferença em como você se sente. Os hábitos alimentares inadequados podem causar depressão, aumento de peso, doença e uma letargia geral.

O aumento de peso faz com que sua pele se estique. À medida que envelhece, perde sua elasticidade e você fica com a pele flácida.

A melhor solução para isso é manter um peso adequado.

Uma regra geral para os hábitos alimentares são … não coma mais calorias do que você consome. Não fique um único dia sem fazer algo extra e físico por pelo menos 30 minutos por dia. Isso pode ser três caminhadas de dez minutos. Ou 30 minutos de aeróbica vigorosa, ou 12 minutos de levantamento de peso e 18 minutos de caminhada.

6: Não se preocupe, seja feliz.

Uma perspectiva feliz parece desencadear a liberação de endorfinas. As endorfinas relaxam o sistema cardiovascular e citocinas que alertam o sistema imunológico para prestar atenção na detecção de anormalidades como células cancerígenas. Ouça atentamente a si mesmo. Se você se abaixou desde a infância, durante toda a vida, as mensagens subliminares negativas podem ter seu impacto, transformando você em um pessimista. Passe uma semana escrevendo as frases que você usa em sua “conversa direta”. É provável que você repita uma dúzia de frases, uma e outra que reforçam essa imagem negativa. Se você sabe sobre elas, você pode alterá-los. A beleza externa e a alegria interior andam de mãos dadas.

Aqui estão algumas dicas rápidas para aumentar a alegria, a esperança eo otimismo que funcionarão, independentemente da sua idade:

  • Faça uma lista de pelo menos 50 ótimas coisas que acontecem a você todos os dias.
  • Rir muito. Você vai curar seu corpo e sua mente.
  • Descubra um novo desafio a cada mês.
  • Tente meditar por apenas cinco minutos por dia.

7: Sexo após 50 – Ha! Quantos de vocês saltaram direto para esta parte?

A importância da intimidade física depende realmente do casal. Um número alarmante de homens costumava desistir do sexo após 60 e muitas mulheres costumavam sentir que sua vida sexual terminava com a menopausa. Felizmente, isso não é mais o caso.

O sexo na idade média pode realmente se tornar melhor e mais satisfatório do que nunca. A maturidade dá mais uma experiência no amor. As crianças geralmente são cultivadas e deixadas em casa. As pressões de construir uma carreira e a vida cotidiana geralmente são menos estressantes do que em anos mais jovens.

Embora não possamos parar o envelhecimento, podemos atrasá-lo. Essas dicas de beleza natural irão ajudá-la a parecer mais jovem , sem cirurgia plástica.

A beleza é realmente interior?

A resposta é sim e não. É um paradoxo, não é? A verdadeira beleza começa de dentro para fora. Você não queria que houvesse alguma maneira de “mexer o nariz” e recuperar essa pele macia que você teve quando era criança? Bem, até que alguém venha com a verdadeira “Fonte da Juventude“, estamos presos com o que temos.

Basta lembrar que ficar mais velho não precisa significar envelhecer.

Então…Você gostou das dicas? Tem alguma dica que gostaria de compartilhar? Deixe seu comentário!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here