Como fazer uma maquiagem para noite passo a passo

Neste tutorial você vai aprender a fazer uma auto maquiagem para a noite com fotos do passo a passo simples, sem complicação alguma!

Primeiro precisamos ser conscientes que a maquiagem deve ressaltar os pontos fortes do rosto e esconder algumas imperfeições indesejadas. Isso quer dizer que você não precisa exagerar na maquiagem, mesmo sendo para a noite. Uma maquiagem simples e básica já é o suficiente para dar um tchan no visual e arrasar em qualquer ocasião.

O que acontece é que algumas meninas acabam exagerando no brilho e nas cores, o que acaba deixando o rosto carregado demais e um aspecto não muito legal, até mesmo artificial. De acordo com sua necessidade, a maquiagem pode auxiliar melhorando os pontos fracos e realçando o que você achar que precisa ser priorizado. Existem algumas cores que são bem fáceis de serem usadas em ocasiões noturnas, como cinza, marrom e dourado. Claro que não existe regra, mas isso já é um bom começo caso você fique em dúvida de qual cor escolher.

Bem, então vamos apresentar algumas dicas de maquiagem com fotos passo a passo para que você possa fazer uma make impecável em casa de maneira bem simples.

Maquiagem para a noite para pele branca

Neste passo a passo, vamos mostrar como usar a maquiagem para a noite para quem tem a pele mais clarinha e quer acertar na hora de se produzir. Optamos por uma opção descomplicada e que cai muito bem para pele branca.

Maquiagem para a noite para pele branca

  1. Para iniciarmos nossa maquiagem, você irá aplicar uma base da sua preferência de acordo com o seu tom de pele. Aqui não tem segredo, basta usar o bom sendo na hora de aplicar a base.
  2. Agora você vai corrigir as imperfeições usando corretivo e o pó. A dica aqui é não tentar corrigir as espinhas, pois normalmente elas acabam aparecendo mais ainda.
  3. Nesse passo você vai escolher três cores de sombra, uma mais escura, outra média e uma mais clara. Comece marcando o côncavo com uma sombra mais escura conforme o tom que você escolheu.
  4. Feito isso, você irá preencher o meio da pálpebra com a cor média e, logo depois, vai usar a cor mais clara no canto interno. Com um pincel, esfumace para não deixar marcado.
  5. Use o delineador em cima dos cílios e na parte de baixo. A dica de ouro é usar um pincel chanfrado para esfumar os cílios inferiores. Use máscara para cílios em cima e embaixo.

Extra: O tom que consideramos ideal para ser usado no blush para pessoas de pele clara são os tons de pêssego.

Maquiagem para noite para pele morena

Bem, meninas. No caso da pele morena, recomendamos usar tons alaranjados, vermelhos e amarelados. Para realçar os olhos, as cores de sombra que são bem-vindas são dourado, prata, verde e roxo.

Maquiagem para noite para pele morena

  1. Primeiramente use a base em todo o rosto e depois passe o corretivo, seguindo os tons que mencionamos anteriormente.
  2. Opte por três cores que irão criar nuances e preencha o côncavo com a cor mais escura, use a média no meio e a mais clara no canto interno do olho.
  3. Use o delineador em cima e embaixo para finalizar.
  4. O tom bronze para blush é o ideal para essa maquiagem.
  5. Dê preferências a batons claros, pois eles desfocam a maquiagem e chamam atenção para os lábios. Pode abusar de tons como vinho, cobre e vermelho.

É importante que sua pele esteja limpa e bem hidratada. Lembre-se sempre de retirar toda a maquiagem antes de dormir. Nada de preguiça nessa hora!

Vídeo de maquiagem para noite

Separamos um vídeo da queridíssima Bianca Andrade, a criadora do Blog Boca Rosa, ensinando uma maquiagem sensacional usando combinação de cores. Vale a pena conferir:

Se você gostou desse tutorial de maquiagem deixe seu comentário!!! Para mais dicas de maquiagem clique aqui!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here