Veludo: Saiba tudo sobre essa tendência outono/inverno 2017

Usado desde a antiga nobreza, símbolo de sofisticação, o veludo esteve presente  com força total nos anos 70 e no decorrer dos anos era comum  ser visto apenas em peças para ocasiões de festas .

As peças em veludo deixaram de fazer parte apenas do passado e  chega com tudo para o inverno  2017 .O tecido pode ser usado em peças como shorts, saias, vestidos e blusas. Criando visuais super vintage e elegantes!

Veludo Vintage

Tipos de Veludo

Existem vários tipos de veludo os principais são: Molhado, cotelê, cristal alemão e devorê. Saiba as características de cada um :

Molhado ou amassado: é um tecido bastante maleável e possui muito brilho. Promete ser o queridinho do outono/inverno 2017.

Veludo Molhado ou Amassado

Cotelê: é um tecido muito utilizado em calças e jaquetas. Parece um pouco com o brim, o nome vem do Francês “côtelé “ e significa: texturas grossas compostas por pequenas listras salientes.

Veludo Coletê

Cristal: é bem liso, mole e com bastante brilho, é feito na maioria das vezes por fios de seda.

Veludo Cristal

Alemão: considerado o mais caros dos veludos, possui brilho intenso e pode ser feito de fios de seda ou algodão. As peças feitas com esse tecido ganham um visual mais sofisticado.

Veludo Alemão

Devorê: na verdade são desenhos feitos no próprio veludo. A técnica é feita através do desgaste do tecido.

Veludo Devorê

Como usar peças em veludo

Shorts, camisetas, blusas de alcinhas e calças jeans  podem ser combinadas para um look mais casual.

Para o trabalho ou ocasiões mais formais vale apostar nos blazers, que criam um visual elegante e confortável

Uma dica na hora de escolher a cor é optar por tons mais escuros como o bordô ou preto ,que são cores mais clássicas e podem ser usadas em peças versáteis tanto para ocasiões a noite ou de manhã.

Veludo Tons Escuros

Além disso o veludo não é apenas para compor visuais de inverno,da para criar looks bem fresquinhos também!

Veludo Looks Fresquinhos

Qualquer pessoa pode usar peças com veludo?

Claro! Mas se você tem alguma parte do corpo que quer disfarçar, por exemplo:os ombros mais largos, a dica é: se for usar o veludo molhado, vale apostar mais nas peças inferiores como as calças, shorts e saias, pois o veludo molhado tende a chamar mais a atenção por causa do brilho, evidenciando ainda mais aquela região. O importante é se sentir bem e arrasar no look!!!

Veludos que as celebridades estão usando:

As celebridades estão apostando no tecido abusando em peças com puro glamour!

O veludo está presente também nos acessórios.Os Chokers, que são aqueles cordões mais coladinhos no pescoço, estiveram presentes nos anos 90, voltou com tudo e promete continuar como tendência 2017. Com o veludo dá um visual mais Chic ainda! Ótima opção para quem quer começar aderir ao veludo.

O veludo pode ser aplicado em várias peças,entre elas ,algo que toda mulher adora:os sapatos! O visual fica super Cool!!!

O veludo definitivamente vai deixar de ser visto como cafona.São várias opções de cores e texturas para começar aderir. Existem inúmeras peças que podemos combinar de várias formas e valorizar nosso corpo. As lojas estão investindo cada vez mais,prometendo fazer o veludo reinar em 2017.

E aí meninas,gostaram?

Já garantiram sua peça em veludo pra arrasar nos looks outono/inverno ?

beijinhos,

COMPARTILHAR
Olá, meu nome é Oslaine Martins Maciel,minha família e amigos me chamam carinhosamente de “zaine” ,“Os” ou “Ozis” tenho 21 anos, goiana, nasci em uma comunidade no interior de Goiás. Sou formada em Técnico em Química pelo SENAI. Adoro escrever sobre diversos assuntos, principalmente moda, beleza e amor! Beijinhos, Os.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here