Valorizando a Beleza Natural

Já pensou em valorizar mais sua beleza natural? Afinal, isso não é impossível. Por conta disso, selecionamos três tópicos importantes, onde você encontrará maneiras de elevar sua autoestima, evidenciar suas qualidades, reduzir defeitos e se sentir bem. Ficar bonita naturalmente está no alcance de qualquer pessoa.

  1. Mente sã e corpo são

yoga

Manter a mente e o corpo saudáveis são indispensáveis para realçar a beleza natural existente em você.

  • Consuma alimentos saudáveis: Consuma alimentos ricos em nutrientes como frutas, legumes, verduras e carnes auxiliam no funcionamento do corpo. Diminua o consumo de gorduras e açúcares.
  • Beba água: Tome ao menos 2 litros de água por dia, auxiliando assim na hidratação do corpo.
  • Pratique exercícios: Realizar exercícios resulta em um corpo em forma e libera energia reprimida, além de contribuir na perda de peso, a prática de exercício físico promove o aumento da autoestima e confiança.
  • Descanse e mude sua mentalidade: Durma pelo menos 8 horas por dias, boas noites de sono ajudam a mente e o corpo funcionarem melhor durante o dia. E acredite em uma nova mudança de mentalidade, onde a beleza verdadeira e natural vem de você, em relação as suas atitudes consigo mesma e com os outros
  1. Hábitos de beleza

protetor-solar-em-lugar-fechado-2

Existem alguns hábitos simples e práticos que promovem a beleza de uma forma muito natural, o necessário neste caso é dedicar algum momento do seu tempo para cuidar de si mesma.

  • Hidrate a pele todos os dias: Nossa pele sofre agressões diariamente, com fatores externos de ambiente, banhos quentes e também pelo próprio uso de maquiagem, deixando-a ressecada. Nestes casos, é necessário realizar diariamente uma limpeza de rosto e finalizar com um hidratante facial. Uma outra dica é semanalmente utilizar esfoliantes naturais e realizar máscaras nutritivas ou purificadoras no rosto.
  • Use filtro solar: Mais do que estética, usar filtro solar é fundamental para a saúde. Aplique o filtro solar 15 minutos antes de sair, opte por aqueles que não possuam óleo para que não cause a obstrução dos poros. O uso diário também previne e retarda o aparecimento de manchas e rugas, mantendo a pele com aparência jovial por mais tempo.
  • Cuidados com a maquiagem: Evite usar makes pesadas e em exagero, pois isso pode destruir o brilho natural da pele. Caso necessite utilize base e corretivo em pouca quantidade, ou uma dica é tratar a pele com óleo de coco passando-o antes de dormir, deste modo ocorre a uniformização do seu tom de pele.
  • Cuidados com a sobrancelha: Não descuide da sobrancelha, pois é de extrema influência para suas expressões e deve seguir sempre o formato do seu rosto. Por conta disso, mantenha os pelo sempre alinhados para que não provoque um ar de desleixo, além de realizar um leve preenchimento com lápis ou sombra para que ela se torne mais natural e bonita.
  • Cuidados com o cabelo: Mantenha-o sempre arrumado, caso necessite borrife um pouco de leave-in ou água para ajeitá-lo. Evite o calor do secador ou chapinha, pois isso causa a quebra e o ressecamento dos fios. Faça hidratações regularmente para mantê-lo com aparência saudável.
  • Faça uma boa higiene bucal: Escovar os dentes também faz toda a diferença na hora de exaltar sua beleza natural. Considere também usar enxaguantes bucais e fio dental para ter um hálito refrescante.
  1. Prática de atitudes naturalmente bonitas

brasileiras-abdicam-da-roupa-nova-para-o-ano-novo20-thumb-570

Praticar atitudes naturais auxiliam para que o seu dia a dia seja melhor, pois assim você encontra maneiras simples de sentir-se bem consigo mesma.

  • Sorrir: Muitos acreditam que agradecer pode ajudar a manter-se positiva e sorridente. Na área estética, vale ressaltar que se evite o consumo de refrigerantes ou sucos prontos artificiais, pois os mesmos mancham os dentes, dando aspecto amarelado ao seu sorriso.
  • Mantenha a postura: Não fique com uma postura típica do concorda Quasimodo de Notre-Dame. Mantenha a cabeça erguida e a coluna equilibrada, gire os ombros algumas vezes para sentir onde deveriam estar.
  • Seja confiante: Confiança está acima de tudo, independente se você for confiante ou não, tente ser. Procure se aceitar, valorizar o que você é e o que tem de melhor a oferecer aos outros. E regularmente faça afirmações a si mesma de que é linda.
  • Use roupas confortáveis e que definam seu corpo: Evite usar roupas que não favorecem o seu tipo de corpo, vista algo que transmita sua personalidade e confiança. Caso queira um visual mais bonito e moderno, invista em acessórios que combinem com seu estilo.

Esperamos que estes três tópicos te auxiliem a estar no caminho certo para valorizar sua naturalidade, ficar bonita e ao mesmo tempo elevar sua autoestima! Se acaso você tiver alguma dica extra, por favor deixe seu comentário.

COMPARTILHAR
Graduada em Design, aspirante a escritora nas horas vagas. “Faça simples. Faça memorável. Faça convidativo ao olhar. Faça divertido para ler.” – Leo Burnett

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here