Você sabia que ter uma boa relação com os alimentos é tão importante quanto você ter bons relacionamentos com pessoas? Atribuímos a palavra “relacionamento” para tratarmos mais de relações entre seres vivos. Porém, ter uma boa relação com o seu alimento pode fazer você EMAGRECER, ganhar exponencialmente em SAÚDE, BEM ESTAR e ENERGIA VITAL.
Nunca o ser humano esteve tão distante dele mesmo quanto nos dias de hoje, afetando diretamente na sua relação com os outros e consequentemente, com as demais coisas que acontecem em sua volta. Uma má relação com você impacta diretamente em toda sua vida, pois não tem como estarmos presentes para alguém, ou algo, se não estamos presentes com nós mesmos.

Posso falar em diversos campos onde isso seria afetado e as várias formas que isso impacta de forma negativa nossas vidas, porém aqui irei me restringir à má relação com os alimentos.

Não preciso nem comentar aqui o quanto a saúde está sendo prejudicada com esse afastamento dessa relação, o quanto a QUALIDADE DE VIDA das pessoas tem diminuído, o aumento de doenças de todo tipo que poderiam ser evitadas com um relacionamento saudável com os alimentos. Fazer dos seus alimentos seus amigos e não travar uma luta contra eles sobre o que deve ou não comer.

Para exemplificar melhor, imagine que o alimento é uma pessoa e que você quer essa pessoa sua amiga. Você fala bem dessa pessoa? Sua relação com ela é saudável e equilibrada? Quais sentimentos que vem para você quando está com ela?

Quer saber como se relaciona melhor com essa tão queria pessoa?

1 – Todo esse bom relacionamento começa no momento em que você vai escolher o que comer, conversar com o seu corpo para saber qual o melhor alimento a ser ingerido e conversar com os alimentos para saber se eles são de certa forma “felizes”, ou seja, se ele vai fazer bem para você naquele momento.

2- Preste atenção na pergunta o que vai cair bem AGORA, não significa que se seu corpo rejeitou uma vez um tipo de alimento ele vai rejeitar sempre. Apenas tire o senso critico e preste bastante atenção nessa conexão que cria entre o seu corpo e o alimento escolhido. Seu corpo faz uma verdadeira FESTA quando comemos exatamente aquilo que ele precisa.

Teste isso, você pode surpreender com os resultados que tiver.

Gostou? Tem muito mais na nosso blog www.alimentacaoexcelencia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here