Greenery: Saiba mais sobre a cor de 2017

2017 finalmente chegou! O ano muda e, com ele, muitas coisas mudam junto: nossas resoluções, metas pessoais e objetivos para melhorar nossas vidas. Com a moda não seria diferente, e o mesmo ocorre com as cores. Após os tons pastéis de rosa e azul do ano passado, agora é a vez do greenery, o tom de verde eleito a cor de 2017 pela Pantone.

O greenery é o verde das folhas claras, da maçã verde, da alface. Ele foi escolhido por representar o clima cultural de agora e suas tendências crescentes: vegetarianismo e veganismo, preocupação com comidas saudáveis e orgânicas, um novo ano cheio de frescor, espaços abertos em meio à natureza para o verão e primavera, ou seja: toda a consciência  e preocupação ambientais.

O verde greenery contrasta com o verde esmeralda de 2013, que tinha um astral mais “verde-inveja”. O verde greenery, pelo contrário, vai puxa para o minimalismo. Parte da inspiração para o verde greenery veio do lema de Vivienne Westwood: “Compre menos, escolha bem, faça durar”. Ele inclusive representa iniciativas de companhias pelo mundo todo, por exemplo a H&M, de fazer linhas inteiramente eco-amigáveis, feitas com materiais reciclados e menor impacto.

Não há dúvidas de que o greenery será imenso neste ano, já que apareceu de forma proeminente nas passarelas de 2017, de várias formas, de marcas como Gucci, Michael Kors, Kenzo, Cynthia Rowley, Lacoste, Zac Posen e outros.

A Pantone selecionou toda uma paleta de 10 cores para combinar com o greenery, onde constam cores pastéis, neutras, tons brilhantes, profundos, metálicos, e também as duas cores de 2016: Rosa quartzo e Serenity (azul), vale a pena conferir.

Inspire-se para usar o verde greenery o ano inteiro! Aposte em acessórios, bijuterias e bolsas para não precisar renovar todo o guarda-roupas. Assim você se harmoniza com 2017 e ainda economiza, reutilizando as roupas do ano passado e ainda as mais antigas. O lema greenery de 2017 é: refresque, reviva, restaure, renove, regenere, rejuvenesça, revigore, reoxigene. Que tal entrar de cabeça no greenery, vestindo não só a cor mas também a atitude?

COMPARTILHAR
Produtora de conteúdo para a Uppermag.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here