Dicas simples para ter um cabelo saudável e bonito

Existem algumas coisas que você pode fazer regularmente para melhorar a saúde geral e a aparência do seu cabelo, bem como algumas coisas que você pode evitar. Em geral, aqui estão alguns padrões:

Escove seu cabelo

Sim, as boas e velhas centenas de golpes. Isso estimula o suprimento de sangue para o couro cabeludo, remove as células mortas da pele do couro cabeludo antes que elas possam ser infectadas e distribui o sebo sobre a haste do cabelo para hidratação e proteção. Curve a cintura e pendure frouxamente enquanto faz um pouco da escovação. Use uma escova de cerdas naturais ou outra escova de cerdas suaves. Tenha cuidado e não se apresse. Melhor ir devagar e só conseguir 30 golpes, do que ir rápido e arriscar quebrar ou puxar o cabelo. Adquira o hábito de escovar bem o cabelo antes de lavá-lo.

Leia Também:

Massagear o couro cabeludo

Antes de parar para escovar e pentear o cabelo durante o dia, faça questão de fazer uma massagem rápida no couro cabeludo primeiro. Deslize os dedos em seus cabelos e use apenas as pontas dos dedos, massageie em pequenos movimentos circulares sobre o couro cabeludo. Usar as almofadas dos dedos evitará que você quebre o cabelo, coçando o couro cabeludo e bagunçando demais o seu estilo. Em seguida, penteie o cabelo, passe o gel fixador (se você usar) e vá …

Dê uma folga para o seu cabelo

Adquira o hábito de dar um intervalo ao seu cabelo uma vez por semana. Não é necessário lavar o cabelo todos os dias (a menos que você seja um adolescente, tenha um trabalho sujo ou soe bastante todos os dias). Se você tem mais de 20 anos de idade, e não tem erupções cutâneas ou infecções (como caspa), dê um tempo ao seu cabelo durante um dia inteiro.

Escolha um dia em que você normalmente não saia, ou faz apenas o trabalho doméstico e faça recados. Não lave com shampoo e não aqueça o estilo. Se você se sentir um pouco suja e precisar fazer alguma coisa, depois de escovar bem o cabelo para espalhar o sebo, molhe o cabelo, aplique um pouco de condicionador diário nas pontas, enxágüe bem e puxe para trás em um rabo de cavalo ou coque. Dê uma folga ao seu cabelo uma vez por semana e, sempre que possível, à secagem ao ar livre e ao calor do sol.

Tratamento de Condicionamento

A menos que você tenha um cabelo muito fino e mole, adquira o hábito de aplicar tratamento de condicionamento profundo no cabelo uma vez por semana. Os condicionadores profundos não são os mesmos que os condicionadores diários, e os preparativos caseiros funcionam muito bem.

O óleo de coco é especialmente bom para o condicionamento do cabelo. Escove o cabelo, lave-o levemente e depois seque com uma toalha. Aplique seu condicionador profundo e, em seguida, enrole a cabeça em uma toalha aquecida para abrir o cabelo da cutícula e deixe o condicionador de molho. Deixe por 10 minutos a meia hora. Em seguida, enxágue bem com água morna para remover o resíduo do condicionador que permanece e, em seguida, enchaque a água para fechar a cutícula do cabelo.

Enxaguar o cabelo em água fria pode ser um pouco desconfortável, mas pode fazer coisas incríveis para a aparência do seu cabelo. Ele fecha a cutícula do cabelo perto do eixo, o que aumenta o brilho e a capacidade de gerenciamento, e ajuda a manter os cabelos fortes. Uma mistura de água fria e suco de limão é ainda melhor para o brilho e a força (meia colher de chá de suco de limão em dois litros de água fria é suficiente).

Condicionador Diário

Adquira o hábito de aplicar um condicionador diário nos fios sempre que for usar xampu. Isso reduzirá as extremidades da fenda, a descoloração durante a coloração, danificará o aquecimento e reduzirá a necessidade de guarnições frequentes. Use o produto projetado para modelagem térmica se você secar com freqüência, usar chapinha ou rolos quentes.

Cortes de Cabelo

Adquira o hábito de cortar o cabelo quando precisar. Mais uma vez, isso reduz as pontas duplas e mantém o excesso de peso no cabelo (o que pode causar quebra). Aproximadamente a cada 8 semanas é certo para o comprimento do ombro ou cabelo mais longo, uma vez a cada 6 semanas para estilos mais curtos.

Coloque o Cabelo Para Cima:

Sim, é isso mesmo – se você tem cabelo comprido e quer manter assim – coloque o cabelo para cima quando possível. Não estou sugerindo que você se pareça como uma bibliotecária todos os dias, mas uma das razões pelas quais as mulheres cultivavam um cabelo tão longo e bonito nos “velhos tempos” é porque elas o usavam o cabelo para cima o tempo todo. O peso do seu cabelo pode estimular o início da fase telógena.

Quando o cabelo é pesado e muito comprido, ele pára de crescer e cai, ou simplesmente se rompe. Colocar o cabelo para cima, muitas vezes, manterá esse peso fora da raiz do cabelo. Você pode prendê-lo gentilmente com grampos ou prendedor de banana ao fazer os recados, fazer tarefas domésticas, cozinhar, fazer jardinagem, brincar no computador, assistir TV, etc.

Agora, isso depende do seu estilo de cabelo e do comprimento do cabelo. Se você tem um penteado curto, este passo não é apenas desnecessário – é impossível. No entanto, se você tem o cabelo na altura do ombro ou o cabelo mais longo, e quer que ele seja o mais grosso e saudável possível siga os recados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here