Dicas e inspirações de looks para convidadas de casamentos

O casamento é uma data muito importante, tanto para os noivos quanto para os convidados do casamento. São necessários vários meses de planejamento para que tudo saia impecável no dia tão esperado.

Além disso, existem atualmente muitas modalidades de cerimônias e festas de casamento, o que implica diretamente no traje que os convidados devem utilizar. São casamentos de dia, de noite, ao ar livre, em locais fechados e por aí vai… Em alguns, são exigidos vestidos longos sofisticados e em outros a escolha fica a critério do convidado, mas nunca é fácil saber como escolher o modelo e a cor certa.

Primeiramente, você deve levar em consideração fatores cruciais, como onde será a cerimônia. Se for ao ar livre (sítios, vinhedos, fazendas ou jardins), você deve optar por modelos mais leves ou curtos. Se o casamento acontecer em locais fechados, como clubes, salões de festa ou restaurantes, prefira por utilizar modelos longos e mais sofisticados.

Outro fator que deve ser levado em consideração é grandiosidade da cerimônia, ou seja, se ela será extremamente sofisticada ou se ela será mais simples. Este ponto é muito importante, pois o vestido deve estar de acordo com todo o conjunto da festa. Por isso, você deve evitar de utilizar um vestido todo bordado com pedras swarovski, por exemplo, em cerimônias simples, e vice versa.

É importante também escolher modelos que valorizem seu corpo, que sejam femininos e, principalmente, apropriados. Por questão de etiqueta, nunca use branco para ir a uma festa de casamento, pois você competirá com a noiva. Cuidado também com o preto, utilize-o apenas em cerimônias à noite. No mais, todas as outras cores são livres.

Confira algumas dicas de looks para convidadas de casamentos

Vestidos para Cerimônias de Casamento de Dia:

Para casamentos que irão ocorrer de dia, opte por utilizar vestidos em tons claros e vivos. Detalhes como rendas, plissados e franzidos são bem-vindos, assim como modelos com a saia esvoaçante. Nunca utilize pedrarias, paetês ou brilhos durante o dia. Busque tecidos leves, sem muito brilho também. Aposte em tecidos como crepe, musseline e chiffon.

Vestidos para Cerimônias de Casamento Dia

Vestidos para Cerimônias de Casamento a Noite:

As cerimônias que ocorrem a noite requerem vestidos mais sofisticados. Opte por modelos com cores mais escuras e que chamem um pouco mais a atenção. Busque por algo que te valorize e te deixe mais bonita. Alguns detalhes como rendas e bordados também são muito bem-vindos, assim como modelos longos e curtos.

Vestidos para Cerimônias de Casamento a Noite

Vestidos para Cerimônias de Casamento ao Ar Livre:

As cerimônias de casamento ao ar livre são um grande desafio para algumas mulheres. Por se tratar de um evento externo, muitas pessoas não sabem ao certo como se vestirem. Uma das principais dicas é utilizar vestidos soltos e leves. Aposte em  modelos com estampas florais, eles ficam românticos e delicados. Cores claras em tons pastel também são uma boa opção e você pode usar tanto vestidos curtos como longos.

Vestidos para Cerimônias de Casamento ao Ar Livre

Vestidos para Cerimônias de Casamento em Locais Fechados:

Os vestidos longos são uma ótima opção para casamentos que ocorrem em locais fechados. Eles são elegantes e sofisticados e, dependendo do local, são muito mais apropriados. Você pode escolher tanto modelos soltos como justos e pode optar por modelos que possuem detalhes como rendas e pedras.

Vestidos para Cerimônias de Casamento em Locais Fechados:

Vestidos para Cerimônias de Casamento Informais:

Para cerimônias de casamento informais, é muito importante descartar o uso do vestido longo. Busque por vestidos simples e curtos, no estilo cocktail, onde o modelo pode ser o clássico tubinho ou um romântico com a saia godê. Alguns detalhes como rendas e estampas são bem-vindos, mas sem exagero.

Vestidos para Cerimônias de Casamento Informais

Vestidos para Cerimônias de Casamento Formais:

Os casamentos ultra formais são a ocasião mais elegante de todas. Geralmente, eles ocorrem em locais ultra decorados e enfeitados. A regra principal para a essa ocasião é sempre utilizar vestidos longos e bem enfeitados com rendas e pedras. Opte por modelos mais elegantes e extravagantes, que combinem com toda a pompa do casamento.

Vestidos para Cerimônias de Casamento Formais

Vestidos de Casamento para Madrinhas:

As madrinhas são fundamentais em um casamento e é muito importante que elas estejam muito bonitas e elegantes. Algumas noivas optam por escolherem os vestidos de suas madrinhas, e também desejam que todas se vistam de uma cor só. Desta forma, sempre escolha modelos bonitos mas que não se sobressaiam tanto, pois afinal, toda a atenção deve ser para a noiva. Opte por modelos de tons claros, nunca próximos ao branco, e com alguns detalhes, como pedras e rendas. Escolha algo que esteja de acordo com seu corpo e com toda a ocasião do casamento.

Vestidos de Casamento para Madrinhas

Vestidos de Casamento para Mães dos Noivos:

As mães, tanto das noivas quanto dos noivos, são convidadas muito especiais e merecem um cuidado especial. Para isso, busque por vestidos que se diferenciem dos modelos que as madrinhas irão usar, inclusive das cores. Opte por modelos elegantes e que estejam de acordo com seu corpo. Peças que escondem o colo são muito bem-vindas, assim como um decote não muito profundo. Detalhes como pedras, rendas e bordados podem ressaltar ainda mais a sua beleza.

Vestidos de Casamento para Mães dos Noivos

Em geral, quando se trata de casamento, sempre busque informações sobre a cerimônia para se vestir de acordo com a ocasião. Nunca escolha modelos que possam competir com o brilho da noiva, pois ela é a principal estrela da noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here