Cuidar da pele durante todo o inverno

Cuidar da pele é especialmente importante nos meses de clima frio. No inverno, estamos sujeitos a mudanças de temperatura rápidas e os efeitos de secagem da pele de nossos ambientes aquecidos. Felizmente, existem muitas maneiras de manter sua pele em boas condições, não importa o qual seja a temporada. Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo a cuidar da pele e mantê-la saudável durante os todo inverno.

Dicas para cuidar da pele durante todo o inverno

Manter a pele limpa, lavando todas as manhãs e todas as noites antes de dormir.

Use um produto formulado para seu tipo de pele para melhores resultados. Você pode já ter um limpador favorito mas há produtos de limpeza suaves que funcionam para muitos e podem ser encontrados em sua cozinha! Eles incluem leite, iogurte, o leitelho, claras em castelo, chá verde ou mel. Leia: Como condicionar a pele com produtos que encontra na cozinha

Hidratar a pele todos os dias.

Se este não é um hábito, você deve torná-lo um. Não só você vai lutar contra os efeitos do tempo frio em sua pele, mas você também irá estabelecer um hábito ao longo da vida que pode reduzir o envelhecimento da sua pele. Use hidratantes leves nos meses mais quentes e formulações substanciais mais grossas para os meses de inverno.

Dê-se um profundo tratamento máscara uma vez por semana durante o inverno.

Dependendo do seu tipo de pele, você deve escolher uma das seguintes opções. Se a sua pele é propensa a cravos ou fugas, use uma máscara de tratamento com base de argila com o intuito de reduzir a frequência de suas fugas e eliminar a pele morta. Se a sua pele tende a ser seca ou em flocos, escolha uma máscara hidratante com mel, geleia real, aloe vera ou outros hidratantes. Se a sua pele é normal ou a combinação dos tipos de pele citados, então, alterne as máscaras acima para cobrir todas as circunstâncias. Com algumas experiências você vai encontrar os produtos certos que lhe dão os resultados que você deseja ver em sua saúde da pele.

Não se esqueça de esfoliar a pele regularmente.

Use uma esponja para seu corpo e qualquer um dos muitos esfoliantes corporais no mercado vai funcionar. Para o rosto, use um esfoliante suave. Você pode fazer o seu próprio, com apenas um pouco de bicarbonato de sódio adicionado à seu produto de limpeza facial favorito. Aplique a mistura com um pano úmido em movimentos circulares suaves e enxaguar bem com água morna. Se a sua pele é mais sensível você pode querer usar apenas água morna e um pano rosto molhado para dar uma esfoliação ainda mais suave para o seu rosto.

Cuidados gerais com a pele

Em geral, sua rotina de inverno deve incluir uma limpeza de pele de manhã, uma esfoliação leve, seguida de hidratante e protetor solar. Lavar o rosto bem antes de dormir e usar um creme de noite para tratar a sua pele enquanto você dorme. Periodicamente, faça uma máscara de limpeza profunda. Adquira o hábito de hidratar suas mãos e rosto quando você entrar e sair durante os dias frios para evitar a pele seca.

Cuidar da pele no Inverno não tem de ser complicado. É preciso um pouco de disciplina para configurar e fazer a rotina de cuidar da pele um hábito, mas você vai encontrar os resultados que vale a pena o esforço. Usando essas ideias para cuidar da pele, você pode manter sua pele macia e suave durante todo o inverno.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here