Condicionar a sua pele muito bem com itens que encontra em sua cozinha

Máscaras faciais comerciais, cremes e hidratantes são geralmente muito caros e carregados de produtos químicos. Quando você se dá um tratamento de beleza com os produtos que compra na loja, você se expõe a uma mistura potencialmente tóxica de ingredientes que frequentemente têm muito pouco a ver com a beleza.

Não precisa ser assim! Antigamente a convivência com a química era menor, as misturas de beleza eram baratas, naturais e feitas em casa! Você não precisa ir além de sua geladeira e seus armários para encontrar tratamentos eficazes, naturais e acessíveis para a sua pele. Leia mais para descobrir como.

Se você tiver problemas com a acne, você pode criar sua própria máscara facial antibacteriana, usando um pouco de abacate maduro, um pouco de mel e apenas uma gota ou duas de azeite. O abacate é um hidratante natural, e o azeite e o mel têm propriedades antibacterianas poderosas. Simplesmente amasse todos os ingredientes juntos e espalhe a mistura sobre o seu rosto.

Certifique-se de lavar o rosto antes de usar a máscara e enxágue com água morna. Aplique a máscara e aguarde cerca de 15 minutos. Lave a máscara cuidadosamente com água morna e termine com água fria. Use um pouco de vinagre de maçã ou suco de limão como um adstringente para fechar os poros e dar à sua pele um brilho natural.

Como um acompanhamento perfeito para a sua máscara de abacate e tratamento de pele, você também pode fazer uso de sacos de chá refrigerados usados ​​para refrescar e apertar a pele ao redor dos olhos. Depois de fazer uma xícara ou um bule de chá, pegue os sacos de chá e coloque-os na geladeira. Quando estiver pronto, você pode colocá-los em seus olhos fechados e descansar um pouco por cerca de 15 minutos. Fatias de pepino também funcionam bem para esse fim.

Para um cabelo bonito e brilhante, lembre-se de enxaguar o cabelo com água fria após a lavagem e dar um enxágue final com algumas colheres de suco de limão ou vinagre de maçã ou vinagre branco em água fervida que foi deixada esfriar. Você também pode fazer uso de sacos de chá de camomila usados ​​para este fim.

Basta embebê-los na água filtrada fervida para ter um condicionador de enxaguamento final suave. Qualquer uma dessas combinações usadas como um enxágue final adiciona brilho e maciez extra ao seu cabelo.

Quando você aprender a procurar em sua cozinha todos os ingredientes naturais para adicionar ao seu regime de beleza, você vai economizar dinheiro e salvar o meio ambiente. Lembre-se de que alguns dos melhores produtos de beleza são frutas e vegetais maduros, como bananas e abacates.

Enquanto usar todos os ingredientes naturais da sua cozinha para criar uma rotina de beleza pode levar um pouco de tempo, é um processo criativo agradável que você vai economizar dinheiro e pode até se tornar uma ocupação.

Você ficará surpreso ao ver que dentro de algumas semanas haverá uma grande diferença positiva na condição de sua pele e cabelo. Quando você evita espalhar ingredientes e produtos químicos em todo o corpo, você faz a si mesmo e ao planeta um lugar melhor.

Continue explorando todas as ideias naturais de beleza para um mais bonito você e mundo mais lindo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here