Batom Nude – Tudo que você precisa saber

Dizer que o batom nude está na moda não é nenhuma novidade, não é mesmo? Mas será que você sabe combinar esse tipo de batom com o seu tom de pele? Preparamos este post para mostrar como você pode combinar o seu batom com a sua pele e com a sua maquiagem.

Batom nude – Ideal para todos os momentos

O batom nude é versátil e, em geral, pode ser utilizado por todos tipos de tom de pele. Por ter o aspecto “apagado”, ele vai bem com uma make mais limpa, mas também pode ser combinado com uma maquiagem mais carregada, quebrando um pouco as cores. Por também ser um batom que “apaga” a boca, ele é uma ótima opção para dar destaque aos olhos e deixar o look mais elegante.

Um mito que ainda persiste é que o batom nude só fica bom em mulheres de pele clara, o que não é verdade. Neste post, citamos vários exemplos de tom de pele e mostramos como o batom nude pode se adaptar com cada um. A dica é descobrir o tom ideal de batom para sua pele.

 

O batom da cor da pele também está fazendo o maior sucesso entre as famosas e vamos mostrar também alguns exemplos de celebridades e seus batons nude.

Celebridades Usando Batom Nude

Como escolher o batom nude corretamente?

O batom nude tem a capacidade de fazer os lábios parecem maiores se aplicados da forma correta, mas para isso, é necessário que você encontre o tom ideal da sua pele.

A grande sacada é escolher batons levemente rosados ou até com um pouco de brilho, pois isso evita o efeito de palidez. É interessante que você teste o batom para descobrir se cai bem com a sua pele. Se você não quer passá-lo nos lábios, você pode testar no pulso, abaixo da sua palma, pois é a cor mais parecida com a cor do seu rosto.

Outra dica é testar o batom em um ambiente com luz natural ou perto disso, pois pode ser que você tenha alguma surpresa desagradável ao sair na rua. Geralmente, boas lojas de maquiagem possuem lâmpadas que simulam muito bem a luz natural. Isso já vai ajudar muito na hora de escolher o batom ideal pra você.

Dicas de maquiagem para usar com batom nude

Preparamos algumas dicas para acertar na hora de fazer a maquiagem combinando com o seu batom. Confira!

Dicas para pele

Para acompanhar o batom nude, é necessário usar os produtos corretos que combinem com o tom do batom escolhido.

Batom Nude Cor da Pele

Pele

Para fazer uma maquiagem bonita que acompanha o batom nude é preciso passar os produtos corretos que combinem com o tom escolhido.

Uma vez que você irá colocar um tom mais claro na boca, o rosto ficará mais evidente, por isso você precisa dar um tratamento especial na make.

Você precisa escolher os produtos que sejam mais próximos ao seu tom de pele. Leve em consideração também o seu tipo de pele. Se precisar controlar a oleosidade do rosto, é interessante usar uma base líquida e um pó compacto.

Clique aqui para conhecer o curso online da Bianca Andrade.

Olhos

Como o batom tem uma cor mais neutra, você tem a opção de usar sombras com tons mais fortes. Você pode usar tons como vermelho, azul, preto, dourado, prata, rosa e verde. Uma boa ideia é usar cílios postiços para dar um maior destaque nos olhos.

Boca

O batom nude é facilmente encontrado em várias marcas e com certeza você vai encontrar a marca da sua preferência e o tom ideal pra você sem grandes esforços. O rosa, por exemplo, tem um tom bem delicado, que parece até que você não passou nada na boca.

Para garantir que o batom fixe por mais tempo, você pode usar um corretivo antes de aplicá-lo. Dessa forma você ir para festa ou passar mais tempo do seu dia sem se preocupar em retocar o batom.

Como combinar o batom nude com a sua pele

Pele branca

De modo geral, os tons que combinam melhor com a pele clara são rosas claros, pêssegos e alaranjados suaves. Porém, dentro dessa categoria de pele branca, podemos destacar 2 tipos distintos de pele:

Batom Nude Pele Branca

Pele branca rosada – Para este tom de pele, recomendamos usar tons mais rosados e pêssego, pois dão mais harmonia no look.

Pele branca amarelada – Aqui a recomendação é utilizar tons com pigmentos amarronzados, amarelados ou tons de pêssego.

Pele oliva

Este tom é o mais comum entre as latinas. Nesse caso o recomendado é usar batons nude com tonalidades mais voltadas para o rosa e com pouco brilho.

Pele negra

Como falamos no início desse post, o batom nude vai muito bem com a pele negra também. Neste caso, o recomendado é usar tons com fundos dourado, bronze, marrom ou café.

Como aplicar o batom nude corretamente?

É importante que você preste atenção na textura dos seus lábios. Caso estejam secos, dê preferência à fórmulas mais cremosas. Se você quiser aumentar o tamanho da boca, você pode aplicar um gloss em cima do batom nude.

Para lábios mais escuros, a dica é usar lápis de boca com um tom que se aproxime da pele, pois isso facilita na hora de aplicar o batom.

O batom nude é ideal para diversas ocasiões, desde um look mais casual até uma festa à noite. Ele dá uma aparência mais clean ao visual e um aspecto mais elegante.

Gostou do artigo… deixe-nos saber nos comentários!!! Quer aprender  se maquiar como uma profissional Clique Aqui!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here