7 Cuidados diários para ter cabelos incríveis

Nada adianta fazer vários penteados nos cabelos e mudar o visual se eles não estiverem bem cuidados.

Não é preciso gastar rios de dinheiro em salões e com produtos para conquistar um cabelo saudável  e bonito. Porém, não conseguimos cabelos impecáveis do dia para noite. Existem dicas preciosas de cuidados diários dos fios que seguidas corretamente garantem os cabelos dos sonhos.

Confira 7 cuidados diários com os cabelos:

1. Lavar corretamente

Os cabelos precisam ser lavados com água em temperaturas mais baixas, utilize uma quantidade de shampoo o equivalente a uma moeda de 1 real, espalhe o produto nas mãos e aplique nos cabelos úmidos.

Comece massageando o couro cabeludo, apenas com as pontas dos dedos. Nunca com as unhas. Esse processo estimula a circulação sanguínea o que facilita o transporte de nutrientes para o bulbo capilar, resultado no crescimento acelerado e saudável dos fios.

2. Pentear corretamente

Pentear os cabelos pode parecer um passo bem simples, porém, algumas pequenas ações erradas podem resultar em quebra e queda dos cabelos. Após a lavagem é preciso tirar o excesso de água dos fios com auxílio de um tecido de algodão.

Os cabelos precisam ser desembaraçados a partir das pontas até a raiz, com bastante cuidado, isso evita que os cabelos quebrem.

A escolha do acessório para pentear influencia muito. O ideal é utilizar pentes com dentes largos para pentear cabelos úmidos e deixar a escova raquete para pentear os cabelos apenas quando já estiverem secos.

3. Hidratação

Os cabelos estão expostos diariamente a mousses, tinturas, sacadores, chapinhas, sol, vento, enfim. Uma infinidade de agentes que fazem com que os cabelos  percam água. Resultando em cabelos ressecados, portanto, a hidratação deve ser feita semanalmente, para que os nutrientes sejam repostos.

4. Produtos adequados

Produtos para o Cabelo

Escolher o produto adequado para seu cabelo é uma etapa muito importante. Existem produtos para cacheados, lisos, crespos, coloridos…

Primeiro é preciso entender qual a  necessidade dos fios e escolher o shampoo, condicionador, cremes e máscaras  ideais.

5.Evitar calor excessivo

Os secadores e chapinhas são os aliados de muitas mulheres,auxiliam em diversos penteados. Porém, se usados em excesso causam  muitos danos aos  fios. A dica é manter o secador a uma distância de 15 cm do couro cabeludo quando for secar as madeixas e utilizar protetores térmicos.

6.Evitar químicas em excesso

Relaxamentos, tinturas, descolorações, enfim, são vários os procedimentos que muitos mulheres aderem para mudar o visual. Mas esses procedimentos em excesso podem trazer muitos problemas aos cabelos e muitas vezes sem solução.

Portanto, quando perceber que os cabelos estão mais porosos ou ásperos, é melhor dar um tempo nas químicas e restaurar  os cabelos.

7.Alimentação adequada

Quem nunca escutou alguém dizer que a saúde dos cabelos começa de dentro do corpo para fora?. Uma alimentação saudável  interfere diretamente na saúde dos cabelos.Nosso cabelo é composto basicamente por proteínas, presente principalmente na carne vermelha,ajuda a absorver os nutrientes. Além das vitaminas A e C, ferro, magnésio, aminoácidos e outros.

Toda mulher sonha em ter cabelos lindos e com saúde. Seguir esses cuidados diários, a longo prazo, evitam quedas capilares, melhora a estrutura dos fios, aumenta o brilho e sedosidade.

Portanto, não é preciso gastar fortunas para ter os cabelos dos sonhos, basta apenas paciência e aderir a essas dicas nas suas rotinas de beleza.

Então meninas,gostaram das dicas?

Beijinhos,

COMPARTILHAR
Olá, meu nome é Oslaine Martins Maciel,minha família e amigos me chamam carinhosamente de “zaine” ,“Os” ou “Ozis” tenho 21 anos, goiana, nasci em uma comunidade no interior de Goiás. Sou formada em Técnico em Química pelo SENAI. Adoro escrever sobre diversos assuntos, principalmente moda, beleza e amor! Beijinhos, Os.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here