6 regras básicas para você usar calça legging

Calças leggings é um dos modelos mais confortáveis de calças que existe, além de versáteis, e super básicas. Muitas vezes elas são indispensáveis dentro de um guarda roupas, independente da idade. Os modelos das calças variadas, monocromáticas e coloridas e tem para todos os gostos.

Porém, muitas vezes é preciso saber como usá-la adequadamente, para isso separamos 6 regras super básicas para te ajudar a não se vestir mal com uma peça que pode ser tão versátil.

Como usar legging?

Antes de comprar, prove!

Geralmente as leggings costumam ter um tamanho padrão, ou tamanho único. Mesmo que o seu tecido tenha elastano, e sirva em você, não quer dizer que o tecido ficará uniforme para sempre, com o tempo ele pode se tornar transparente e isso não é nem um pouco legal. Portanto antes de comprar, verifique bem a qualidade do tecido, e prove a peça antes.

a
Calça legging de tecido mais grosso

Se você tem celulite, evite!

Infelizmente a legging não é uma peça muito democrática, se você sofre de celulite, esse tipo de calça costuma marcar muito os furinhos, e esse aspecto de casca de laranja nenhuma mulher quer. Sem contar com a possibilidade de que a peça fique transparente e mostre tudo.

b
Calça legging escura

Se mesmo assim, tendo celulite você não quer deixar de usar, pelo conforto e praticidade, opte por cores escuras e de tecidos mais grossos. Fujam das estampas, principalmente as que realçarem os furinhos.

Combinações apropriadas

A combinação dos looks não precisam ser sempre muito despojados, ou muito sensuais. Usar a legging como se fosse uma calça jeans é um erro. Mesmo que você esteja com o corpo em dia e esteja com pernas e bumbum em forma, o ideal é combinar esse tipo de calça com blusas, camisas e camisetas um pouco mais cumpridas.

c
camisa cumprida com legging

Quando você tapa pelo menos metade do quadril, os risco de que a roupa íntima que muitas vezes fica marcada apareça, são menores, e o resultado fica mais elegante. Uma regra fundamental para usar legging é combiná-las com uma parte de cima mais larguinha. Uma camiseta, um suéter, algo que chegue até a altura dos quadris.

f e d

Cuidados com a roupa íntima

A grande maioria das mulheres prefere usá-las com fio dental ou tanguinha, assim elas não aparecem na calça. Porém é preciso alguns cuidados. Opte por roupas íntimas que não sejam muito apertadas, ou elas aparecerão ainda mais, e elas também não podem ser muito largas, pois ela pode ficar caindo, e o elástico frouxo também aparece na legging e pode incomodar bastante.

g
Calça legging marcada

E claro cuidado com cores escuras em calças claras. Ter bom senso nessas horas é super importante. Se a calça for clara, opte por roupas íntimas de cor nude, clarinhas, e modelos como a boxer, fio dental, tanga ou o que for mais confortável pra você.

h
calça legging com bota

Se você tem pernas finas, as estampas podem te favorecer se for do seu agrado, mas se você tiver as pernas mais grossas ou for mais robusta, opte por cores mais escuras, sem muitas figuras, isso afinará a sua silhueta.

i
calça legging estampada

O comprimento é importante

Geralmente mulheres altas encontram dificuldades nessas horas. Mas o comprimento da calça é muito importante, ele deve ir até a altura do tornozelo. Quando a calça é mais curta, a impressão que temos é de uma perna menor, e o resultado não favorece as baixinhas nem as mais cheinhas. Então se você quer alongar a silhueta e as pernas, quanto mais cumprida a calça melhor.

j
calça legging curta

As combinações com leggings são infinitas. Hoje em dia com a variedade de materiais e tecidos, elas podem ser usadas em várias ocasiões e de diversas formas. Veja o que mais combina com você e fique confortável, mas com muito estilo.

COMPARTILHAR
Susan Nogart, 26 anos. Formada em Ciências Biológicas e atualmente pós graduanda em Etologia, ama animais, ciências, comportamento, moda e fotografia e é apaixonada por escrever.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here