Quem nunca teve aquele famoso “Bad Hair Day” em que simplesmente acordamos e não estamos contentes com nada que fazemos no cabelo?

Talvez seja a hora de escutar o que seu cabelo  tem para dizer e isso é uma etapa importante para quem quer entrar em um processo de transição capilar. Notar as características e necessidades do seu cabelo.

A pessoas precisam  parar de seguir aquela ideia padrão que somente o liso é perfeito, isso pode ser muito benéfico. Cada mulher tem sua beleza natural e aceitar as ondinhas  do seu cabelo melhora e muito a sua autoestima.

Qual textura de cabelo mais combina com você, senão aquela que você tinha quando era uma criancinha?

Convenhamos que as rotinas de químicas não façam mais parte do seu roteiro e está deixando seu cabelo crescer natural sem os alisamentos, então você está em uma transição capilar!

Algumas dicas para você que está passando ou pensando em começar uma transição capilar:

1.Tenha paciência

Cabelos Cacheados Curtos

Quando se escolhe fazer a transição capilar é preciso ter muita paciência nos primeiros dias, porque o cabelo estará crescendo e terão partes que ainda vão estar com química.

O cabelo terá várias texturas e isso pode ser meio chato no começo,mas calma é preciso paciência até chegar no resultado desejado!

Algumas opções são:

  • Usar a chapinha ou Babyliss para deixar o cabelo em apenas uma textura. Só não vá exagerar para não danificar os cabelos pelo excesso de calor, hein!
  • Existem diversos acessórios para você “brincar” com seu cabelo, fazer vários penteados com lenços, turbantes, faixas, além dos Dreads e as tranças sintéticas que ficam super lindas e estilosas!
  • Aderir ao Big Chop, nada mais é do que cortar a parte do cabelo que já cresceu e ainda possui química e deixar apenas a parte natural.

Para quem tem medo de passar a tesoura nas madeixas, uma dica é ir cortando as pontas aos poucos. O que não da é fugir do corte, pois muitas vezes as químicas dos alisamentos são muito fortes e não saem com facilidade dos fios.

2. Escolha produtos adequados ao seu tipo de cabelo

Produtos para o Cabelo

Cada cabelo tem uma necessidade, hoje em dia existem inúmeros produtos feitos especificamente para cada tipo de cabelo, seja oleoso ,seco ou misto.

Além disso, existem os produtos destinados a quem está passando pelo processo de transição capilar: shampoos, condicionadores e principalmente os finalizadores que são os favoritos.

3. Não pare com os cuidados

Um erro que muitas garotas cometem é pensar que pelo fato de terem parado com as químicas no cabelo, não é necessário cuidados diários. Porém, depois de tantos processos que danificam os cabelos, é preciso hidratar, nutrir e reconstruir a estrutura dos fios. Evitando o ressecamento e os temidos frizz.

4. Permita-se mudar

Moça Feliz com Cabelos Cacheados

Seja por curiosidade ou aceitação, não importam o motivos que te fizeram começar uma transição capilar. Permita-se mudar! Se ao final da transição você queira voltar para o liso, mude! O importante é se aceitar, se sentir bem, não importando com opiniões alheias.

Vale lembrar também que apesar de aderir a transição capilar seja uma atitude de aceitação, de amor próprio, não se pode julgar quem continua fazendo as químicas, os alisamentos, afinal, cada um sabe o jeitinho que se sente bem,né?!

E aí? vamos soltar as madeixas e bora ser feliz?!

COMPARTILHAR
Olá, meu nome é Oslaine Martins Maciel,minha família e amigos me chamam carinhosamente de “zaine” ,“Os” ou “Ozis” tenho 21 anos, goiana, nasci em uma comunidade no interior de Goiás. Sou formada em Técnico em Química pelo SENAI. Adoro escrever sobre diversos assuntos, principalmente moda, beleza e amor! Beijinhos, Os.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here