05 Dicas para ficar bonita para ir à escola

As vezes se arrumar para ir à escola é uma tarefa muito complicada, você não curte chegar com a cara lavada, mas também não quer perder tempo na frente do espelho. Seja como for, a vontade de todas é de ficar bonita para ir à escola, o que parece quase impossível…

Por conta disso, separamos 5 dicas para ficar bonita para ir à escola que irão ajudá-la a se sentir bem consigo mesma e ressaltar sua beleza até nos dias de aula.

Dicas para ficar bonita para ir à escola

Pele impecável

como-limpar-a-pele-do-rosto-03

É necessário ter cuidados com a pele, isso garante que sua aparência permaneça impecável e, contudo, é fundamental mantê-la limpa. Retirar a maquiagem antes de ir dormir com o auxílio de um demaquilante ou sabonete específico, finalizando com um hidratante facial.

Além de ser muito válido utilizar protetores solares antes sair, caso queira aproveitar para esconder manchas ou espinhas, aposte em filtros com cor. Os mesmos são um tipo de base com texturas mais leves e criam uma uniformização da pele.

Leia Também: Como cuidar da pele e cabelo no inverno

Make discreta

7-truques-para-se-maquiar-no-banheiro-da-academia

Quem disse que não pode se maquiar para ir na escola? O segredo é manter a leveza em uma make discreta. Utilizar uma base com protetor solar de cobertura leve, rímel transparente, protetor labial ou gloss e, se precisar, suavizar basicamente a sobrancelha.

Deixe de lado os cílios postiços, sombras brilhantes ou esfumadas, batom forte, delineador, pois estes são melhores quando usados durante a noite em alguma festa ou saída com os amigos.

Leia Também: Dicas fáceis para aplicar maquiagem

Penteados fáceis e práticos

Fazer penteados simples e modernos, ou utilizar algum acessório pode ser uma boa aposta para dar um “up” no visual e ficar bonita.

Cabelos lisos

41c585d3b71a2e07c4cac2ca1c4204c7

Uma opção simples e rápida é fazer uma tiara de trança, só vai ser preciso alguns grampos para que o penteado fique preso com mais firmeza.

Separe uma mecha rente à orelha, e comece a trançá-la, criando uma trança embutida no sentido horizontal. Depois prenda na outra lateral da cabeça com um dos grampos escondendo-o por baixo dos fios.

Cabelos cacheados

6dgh1ltjqr49p5joxm04m40xx

O meio coque preso no topo da cabeça, chamado de half bun é feito apenas com uma parte do cabelo, deixando o resto dos fios solto, descolado e uma ótima alternativa para o dia a dia. Outra opção é um coque lateral baixo, moderno e romântico.

Cabelos crespos

19

O black power com algum acessório é extremamente espetacular, mas se quiser dar um charme a mais no seu dia umedeça o cabelo com um pouco de água, use seu creme preferido e prenda as laterais com grampos.

Aproveite para deixar o cabelo bem volumoso, criando uma aparência de falso moicano e, se precisar, coloque um acessório de sua preferência.

Cabelos ondulados

tumblr_mcxms5y6qb1rdmb6jo1_500_large

Quer dar uma forma mais estruturada ao seu ondulado? Divida o cabelo em aproximadamente 10 mechas, enrole cada uma delas e prenda com grampos.

Aproveite para realizar alguma tarefa da escola ou terminar de se arrumar enquanto espera, depois solte cada mecha e, se necessário, use spray de fixação.

Uso uniforme – E agora?

tumblr_mg9157tum61qgye6qo1_500_large

Quando a cor ou modelo do uniforme não ajuda, parece até impossível fazer algo para ficar bonita… Mas, existem detalhes que fazem a diferença no seu look escolar.

Usar tênis coloridos, calças skinny, mochilas ou bolsas, podem transmitir um pouco da sua personalidade e inspire-se em acessórios, porém sem exageros.

Sorria e sinta-se bem

tumblr_lo37jnhwiy1qhq59bo1_500

Sim, porque não ser um pouco clichê? Afinal, um sorriso no rosto, bom humor e se sentir bem com consigo mesma, deixa qualquer pessoa radiante e bonita.

Invista no teu sorriso, boas relações e melhores experiência sempre vem juntinho com ele!

Está vendo como alguns truques muito básicos e simples, podem te ajudar a ficar bonita na escola? Lembre-se sempre, menos é mais!

COMPARTILHAR
Graduada em Design, aspirante a escritora nas horas vagas. “Faça simples. Faça memorável. Faça convidativo ao olhar. Faça divertido para ler.” – Leo Burnett

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here